quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PERMANEÇA NO CONTROLE!

Hoje de madrugada, foi assustador. Acordei com uns gritos e uns barulhos que pareciam de fógos de artifícios, tiros e os cachorros muito agitados e latindo. Ainda meio zonzo de sono, ouvi minha esposa gritando: "Victor, levanta! A casa do lado tá pegando fogo!". Ainda sem entender, levantei caçando a sandália e correndo direto para rua. 

Ao sair de casa, já reparei logo o Clarão junto com um vapor quente, o barulho, que eu pensava ser de fógos e tiros, na verdade era da casa ao lado estalando devido as chamas que não paravam de aumentar. Chegando na rua, a vizinhança toda estava lá, gritando, um corre-corre, e muito barulho. Eu nem estava acreditando, a segunda casa a direita da minha, que é no segundo andar, em cima de um bar. Estava tomada pelo fogo. O fogo já estava tão alto, que estava alcançando uma árvore que passava por cima do telhado da casa.

Graças a Deus, quando cheguei na rua, os moradores já tinham saído da casa. Moravam um casal e dois filhos. Segundo relatos da vizinhança assustada no meio da rua. O Rapaz estava tomando banho, quando reparou o fogo que começará em um fio de energia, e já estava alcançando cama de um dos filhos. Eles conseguiram sair a tempo e ninguém tinha se machucado, porém, não havia mas o que fazer, se não esperar os bombeiros chegarem.

Moramos na Rua Meira Junior, no Centro de Cabo frio. Conhecida como uma das ruas que dá  no Corpo de Bombeiros. Alguns que se encontravam na rua, já tinham ido avisar aos bombeiros a situação. Entretanto, por incrível que pareça, os bombeiros demoraram tempo bastante, para quem se localizava praticamente no mesmo Endereço. Mas chegaram, e conseguiram apagar o fogo.

Eu, minha esposa e toda vizinhança, ficamos ali olhando e esperando que tudo desse certo. Apesar de ter a certeza que aquela família, certamente havia perdido praticamente tudo que estava dentro da casa. Eu pensava... Pelo menos eles estavam bem. Só em pensar que tinham crianças lá dentro. E se o pai não estivesse acordado, tomando banho, o acidente poderia ter sido muito pior, até mesmo uma tragédia.

Quando a situação parecia já esta controlada, minha esposa me pediu para entrarmos. Pois estava frio e era de madrugada, não tinha mais o que se fazer, a não ser ir tentar dormir novamente. No dia seguinte a vida continuava, e eu teria que acordar sedo para trabalhar. 

Até tendei dormir, mas minha mente não parava de funcionar, pensando e orando em silêncio, conversando com Deus, pedindo para que Ele permanecesse no controle de tudo. Depois de alguns minutos consegui dormir, mas não foi a mesma coisa. Acordei várias vezes assustado. 

De manhã cedo, me levantando para trabalhar, ainda pensava na situação. Ao sair, meu vizinho estava lá, ajudando, limpando a casa que ontem estava em chamas. Dava para ver perfeitamente, que não havia sobrado nada. Fui para o trabalho angustiado com a situação, em oração silenciosa, continuei clamando... "Deus, permaneça no controle!"

Graça e paz
Victor Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário