terça-feira, 9 de novembro de 2010

Caça ao Tesouro


E-mail enviado por Mateus Mainhard (mateusmainhard@gmail.com) em 08/11/10.

E ae galera! Quero compartilhar algumas bênçãos daqui:

Semana passada, começaram as atividades de serviço aqui da escola. Existem várias modalidades, e esse testemunho é de uma menina que está no "Caça ao tesouro". "Caça ao Tesouro" é uma forma de evangelismo profético, as pessoas se reúnem, oram até ficarem "bêbadas" no Espírito Santo e pedem pra ele revelar "tesouros" na cidade. Então toda revelação que eles recebem, eles vão anotando num papel, como nesse exemplo "mulher loira de cabelo comprido encaracolado", e depois saem pela cidade procurando os "tesouros". Essa menina da nossa turma nunca tinha participado disso antes, foi a primeira vez que ela estava fazendo isso, ela estava toda desanimada pensando "isso não vai funcionar comigo.." e ela teve essa impressão "mulher loira de cabelo comprido encaracolado". Quando eles saíram pela cidade, eles estavam andando pela turma, e a menina viu uma mulher na cadeira de rodas pela rua com o marido e a filha, e ela percebeu que essa mulher se encaixava em todas características da pessoa que o Espírito Santo tinha revelado à ela.
Ela pensou "meu Deus, que que eu vou falar pra uma mulher numa cadeira de rodas?", então ela se aproximou da mulher e explicou que podia parecer estranho, mas ela estava numa caça ao tesouro e que parecia que ela era o tesouro, aí perguntou o que tinha acontecido com ela. A mulher explicou que tinha atropelada e desde então ficou paralizada. Aí a menina pensou "meu Deus, eu não me sinto qualificada pra orar por uma pessoa dessas!!!", mas aí ela perguntou se podia orar por ela e a mulher deixou. Ela começou a orar, liberando a presença do Espírito Santo, a bondade de Deus sobre a vida da mulher, e perguntou, "você sentiu alguma coisa?" e a mulher respondeu "Eu to sentindo meu corpo todo formigando!!!!".
Então a menina ganhou um pouco mais de coragem quando viu que o Espírito Santo moveu algo na vida da mulher, e resolveu dar um passo de ousadia e perguntou "Posso orar de novo?" a mulher deixou e ela arriscou e falou "Seja curada em nome de Jesus!!" e aí a mulher falou "Eu acho que posso ficar em pé!!!!!". Então a mulher se levantou da cadeira de rodas e ficou em pé!!! Nisso a filha dela veio em direção da mãe falando "mãe, como você ta fora da cadeira de rodas??!!" e ela respondeu "Eu não sei!".
Então a menina, já cheia de coragem, falou "você quer tentar andar?" e a mulher respondeu "você segura minha mão? eu to assustada." e a menina respondeu "Não fica assustada, você está curada!!" e o marido dela também não segurou a mão dela, porque queria ver ela andar curada. Então a mulher foi, e começou a andar em direção à filha, curada!!!! Então ela deixou a cadeira de rodas no canto da rua pra alguém que precisasse, porque ela não precisava mais!!!!

Só algumas explicações rápidas com relação a ficar bêbado no Espírito Santo e com relação a questão de tesouro:
- Aqui uma das bases pra tudo que eles fazem é ficar bêbado no Espírito Santo. O povo é muito aberto ao mover de Deus e as orações são bem "incendiadas" até o povo ficar literalmente embriagado. Antes de qualquer atividade da igreja, eles separam um momento de oração assim pra que o Espírito Santo flua livremente através da vida deles ao invés deles ficarem tentando controlar as coisas.

- Essa questão de tesouro faz parte de toda a visão de profético daqui, em que basicamente Deus vê tesouro em todas as pessoas (afinal, foi Ele quem criou elas), e a função do profético é encontrar o tesouro que existe dentro das pessoas. Então eles não enfocam em nada "ruim" das pessoas, ao invés disso, eles mostram o amor incondicional de Deus (como um Pai amoroso) através do profético.

Bem, o e-mail ficou bem grande, eu gostaria de traduzir um pedaço de um livro do Kris Vallotton sobre um pouco da visão do amor de Deus, mas acho que é melhor deixar vocês descansarem pro próximo e-mail!

Abraços!
Mateus





2 comentários:

  1. - aaaaaaaa,
    quero que eu e esses jovens aqui da Igreja também fiquem bêbados do Espírito.
    Muito show esse e-mail e que coisas assim e maiores possam continuar acontecendo aí e quando vocÊs vierem pra cá tambéém.
    - beijos Thaís e Matheus.

    INCENDIADOS PRA BRILHAR

    ResponderExcluir
  2. eu quero tentar esse evangelismo!!

    ResponderExcluir