domingo, 27 de novembro de 2011

A "PURA VERDADE" OU A "VERDADE NUA E CRUA"?


  "Meus irmãos, se algum de vocês se desviar da verdade e alguém o trouxer de volta, lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados."
 Tiago 5:19-20

          Fico muito triste quando vejo um amigo perdido em suas próprias mentiras e Justificativas a ponto de negar a Verdade absoluta de Deus. O pior de tudo é que na maioria desses casos, os seus olhos se fecham para a tragica ilusão que os envolvem e eles vão afundando cada vez mais e se perdendo em meio a esse abismo de mentiras. 

          Mês passado, vivi um eposódio que pode explicar esse meu comentário. Recebi uma atualização de um amigo pelo Facebook, que era notoriamente uma prova da distorção e desequilibrio Espiritual e Mental da pessoa. Nessa atualização, o rapaz defendia a teoria de que a Família poderia ser formada, não só pela união de um Homem e uma mulher. Mas também por uma união "Gay". Eu já sabia da situação do rapaz, pelo fato dele ter se declarado. Mas independente disso, ele é meu amigo e sempre vai ser. Porém, o fato de ter visto como ele pensava a respeito disso, descaradamente e objetivando gerar na mente das pessoas um conformismo em respeito a sua "mentira", me constrangiu a reagir aquela atitude. Eu não poderia ficar calado, pois o silêncio muita das vezes pode ser considerado uma expressão de concordância, e eu não ia aguentar passar por isso. Retruquei e expressei a minha indignação quanto a defesa dele. Tentei mostrar que ele estava errado e que ele precisava voltar para a sua Essência. Pois o pior de tudo, não é o fato dele estar defendendo aquele pensamento que vai de encontro as tuas atitudes. O pior de tudo, é ver uma pessoa que conhece a verdade, defendendo o que sabe que é mentira, só para amenizar o seu erro. Justificando-se através de outros erros alheios, como se isso fosse uma resposta correta, ecoando em sua mente. É como se isso podesse lhe trazer de uma certa forma um alivio.

          Em 1 Coríntios 6:9,11 Paulo diz: "Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos... ...Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus." É fato que todos nós temos fraquezas, uns são avarentos, outros são mentirosos e outros são afeminados. Mas não podemos deixar que essas coisas nos dominem. Precisamos buscar a Verdade, pois só ela pode nos libertar. E para isso é preciso ter arrependimento, reconhecer o erro, reconhecer que esta vivendo uma mentira, e buscar a Verdade acima de tudo. Não adianta vir com universalismo chucro, dizendo que todos os nossos pecados já foram perdoados e que a salvação é de graça. Não se deixem enganar, se não houver arrependimento o pecado não é perdoado. O próprio Jesus declara em Matheus 4:17 "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". Em Atos 3:19 Pedro Declara: "Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados...". A Graça só alcança aqueles que querem ser alcançados. A Graça e o Amor de Deus não invadem o Coração de ninguem. Deus Ama a todos, Deus Pedoou a todos. Mas se você não quer ser amado, como pode o Amor chegar até você? Se você não acredita que esteja errado, como pode o perdão chegar até você? Arrependa-se, pare de se justificar, deixe que o Amor e Graça te libertem.

          Essa é a "Pura Verdade" mas para aqueles que não a reconhecem, só resta apenas a "Verdade Nua e Crua" que é expressada em Apocalipse 21:5-8 "Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos  o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre (Inferno). Esta é a segunda morte". 

          Agora é contigo... duas opções: "Viver a Verdade" ou "Morrer em mentira"!

Graça e Paz!
Victor Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário