domingo, 14 de fevereiro de 2010

Falta apoio ao Ministério Levítico?


A Igreja é multi-forma e constantemente sofre mutações. Reformas e mudanças são fatos que percorem toda a História da Igreja, e devemos prestar atenção nessas constantes mudanças, vigiando sempre, pois algumas mudanças interferem no bem estar da Igreja.
Tenho buscado muito da parte de Deus, revelações que me levem a entender melhor o que é ser um Levita, e o que implica seguir esse Chamado. Mas, quanto mais eu estudo e busco da parte de Deus entender melhor sobre este assunto, mais percebo quão distante estou do Verdadeiro Chamado Levítico.
Na bíblia, mais especificamente no Antigo Testamento, vemos um Chamado Levítico que pouco tem haver com o que vemos nas Igrejas de hoje (Com poucas exceções). Fico indignado, por que vejo nas Igrejas (Incluindo a minha congregação) uma Super valorização do Chamado Sacerdotal (Pastores), e quase que nenhum valor em questão ao Chamado Levítico (Ministério de Louvor e Adoração). Quando vejo na Bíblia dois chamados tão próximos um do outro, em que um, apóia o outro, e ambos são apoiados pela congregação, fico pensando por que isso é tão difícil nos dias de hoje. Os Levitas e sacerdotes do Antigo Testamento, eram chamados a servir a Deus por completo. Total atenção a Deus e a congregação. Não é o que acontece hoje.
Bom, quero que você entenda aonde eu quero chegar. Falarei da congregação onde faço parte para tentar te explicar.
Eu faço parte da Igreja de Cristo em Cabo Frio, congrego na Igreja Metodista Central. Nosso Ministério Sacerdotal é formado por 3 Pastores remunerados e que trabalham na Igreja em tempo integral, não tendo nenhuma outra forma de se auto-sustentar financeiramente. Estes Pastores foram preparados tanto na parte teórica quanto na parte Espiritual, cursaram faculdade de teologia, sendo em tudo apoiados pela Igreja. São Super Pastores Abençoados e Preparados para o Pastoreio da Igreja de Cristo. Isso é admirável, e aplausível, pois os Pastores na Igreja Metodista são muito bem preparados, e em muitas outras congregações podemos ver isso também. Porém vejo uma super valorização em cima dos Sacerdotes e pouco preparo para os Levitas. Faço parte do Ministério de Louvor e Adoração, atualmente estou como Líder dos Instrumentistas, e vejo que não existe nenhuma preocupação de preparação profissional para o Levita, e me pergunto, Porque esse desleixo com os músicos da Casa de Deus? O Louvor e Adoração são peças chaves de intimidade com Deus e isso é visto na Palavra de Deus. Então porque não preparar os Levitas também, assim como os Sacerdotes são preparados. Os sacerdotes não são preparados por si só, eles são apoiados. Apoio este, que os Levitas não recebem. Se a preocupação e a atenção dada aos Sacerdotes fossem divididas com os Levitas, poderíamos amenizar alguns dos problemas que muitas igrejas sofrem em relação ao Ministério Levítico. Sei que por eu ser um Levita, fica meio inconveniente achar que essa seja a verdade de Deus, e prefiro buscar mais, aprender mais em relação a isso. E sei que Tenho muito ainda a Aprender. Para isso, gostaria que você que esta lendo este pequeno artigo, me falasse tudo que você pensa em relação a Isso. Comente sobre, e eu ficarei muito grato.

Graça e paz
Victor Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário