sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Fauno e a Esperança

          Nem sei o que escrever, estou aqui sozinho em casa, vendo um filme tosco (O Labirinto do Fauno) que esta passando na TNT. Onde um Bicho Chifrudo, que parece mais o Capeta do que um Fauno, é o "Mocinho da História". Eu sei o que é um Fauno, mas isso é o capeta com certeza. 
          O mundo hoje esta mudado mesmo, o mocinho é o bandido, e o bandido o mocinho. Nas novelas (e eu ainda perco meu tempo) só aprendemos a inverter os valores. Se tem  um casal na novela, a mulher é sempre a pior mulher do mundo, e a gente acaba torcendo para o homem trai-lá, e acabar no final com a amante, aquela mulher "linda e legal". Isso é o fim, o pior, é que se você assiste a novela diariamente, acaba tendo uma lavagem cerebral, onde o melhor no seu ponto de vista acaba sendo, o adultério. Todo o contexto da Novela acaba nisso. Não estou citando uma novela especifica. Todas tem isso, todas invertem os valores. É isso que aprendemos com esse tipo de arte hoje em dia.

          O Filme do Fauno, que na verdade é o Capeta, acabou de acabar, Graças a Deus! Me pergunto: 

- Por que não mudei de Canal? 

          Poderia esta assitindo o Jó, um programa mais "culto". Mas parece que a curiosidade em saber como aquele filme tosco ia acabar, tinha me pescado. Esse Fauno (o capeta) é esperto, ele sempre vai no ponto fraco para nos prender na sua arte, e geralmente esse ponto é a curiosidade.

          Começou um filme mais interessante: "Childen Of Man". Conhecido aqui no Brasil como Filhos da Esperança. O mundo esta em um caos, Guerras e mais guerras, e pra melhorar, de alguma forma, não nascem mais crianças. A pessoa mais nova no mundo é uma Mulher de 18 anos. Isso me fez lembrar que existe uma conspiração rodando por ai, que a vacina que estão nos dando, deixam as mulheres estéreis. Será que é assim que o mundo vai acabar, começando pelas Crianças? Eu acho que esse processo já começou, só que não foi com a vacina. Não existe mais pessoas (crianças) inocentes por ai. A TV e outros meios de comunicação não permitem isso. A malícia já vem escrita no berço e nos primeiros brinquedos. 

          Como disse, o Fauno é esperto, ele sabe como atingir o ponto para acabar com o mundo. Quem disse que ele quer acabar com a Igreja, ele quer o mundo (A Igreja esta dando conta de se ferrar sozinha). A forma mais rápida de acabar com o mundo, é extinguindo a Inocência. Não é preciso acabar com as crianças, basta acabar com a inocência e elas deixam de existir. Sem inocência, ficamos a mercê da malícia, que já esta dentro da Igreja a muito Tempo.

Estamos no Labirinto do Fauno.
Para fugir, somente sendo Filhos da Esperança.

Um comentário:

  1. Puta que pariu, tinha que ser crente... O labirinto do fauno é um ótimo filme, e se tem algum lugar onde se sofre lavagem cerebral é nessas porcarias de igreja de crente... ¬¬

    ResponderExcluir