sábado, 11 de dezembro de 2010

AMOR, MAIOR QUE A FÉ



Hoje na Reunião dos Juvenis, estavamos em um momento de busca e clamor. Então senti de Deus de pegar a Bíblia, e ler uma Palavra. Abri em Hebreus 11, que Diz:
"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível. Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala. Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; "ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado", pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." Hebreus 11: 1 - 6
Estavamos em um Clamor fervoroso, o Espírito Santo estava palpável naquele momento. Então Deus vem e trás essa palavra, nos mostrando que é pela fé que grandes feitos são realizados. Só que o Espírito me incomodou novamente, e me fez lembrar de 1 Corintios 13: 13, que Diz:
"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor."
Através da Fé, a História foi feita, mas Deus quer nos mostrar, que podemos fazer mais do que já foi feito. A Fé é muito importante, podemos ver quantas maravilhas foram feitas através da Fé. Porém, Deus quer que o mundo conheça o Seu Amor. Aquele Amor que foi entregue na Cruz. Devemos viver esse amor dia após dia. Pois sem ele tudo passa. A Fé passa sem o Amor. Se quisermos fazer mais do que "História", precisamos Viver o Amor. Esse Amor que é Maior do que a Fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário