segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

QUE VENHA O REINO DE DEUS

"Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas. Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino." Lucas 12: 29 - 32
É incrível como nós somos inclinados mais para as nossas necessidades, do que, em fazer a vontade de Deus. E o pior de tudo é que nossas autoridades Espirituais (Pastores, mestres, lideres e etc.) alimentam ainda mais essa inclinação.
Hoje eu Recebi um recado no Orkut, onde dizia: "Venha Participar da Quinta-feira da Vitória". Do nada, me veio uma indignação, por que todo culto tem que ser relacionado a vitória, bençãos, milagres, e por ai vai... isso tudo só faz crescer a ambição dos crentes em conseguir resolver os seus problemas, alcançar os seus desejos, planos, projetos e necessidades. O pior de tudo é que não é de hoje que se bate nessa tecla. Todo dia se levanta um profeta vindo de Deus, lutando contra as doenças da Igreja, e essa ferida, já esta mais do que mexida, só que nunca sara.
Nosso Deus nos alertou sobre isso. A gente não tem que ficar se preocupando com aquilo que temos necessidade de ter ou de fazer. Por que o nosso Deus sabe do que precisamos. Cabe a nós Buscarmos a Ele. Mas ai que esta o problema, buscamos a Ele só quando precisamos de alguma coisa. E Deus tem sempre que dar o que precisamos, por que se Ele não der é por que Ele não é Deus de milagres, Deus de Bençãos, Deus de Promessas. Mas na verdade Nosso Deus antes de ser tudo isso, é o Deus da Criação, Aquele que criou todas as coisas e que antes de toda e qualquer petição, merece ser adorado, sem busca de recompensa por essa adoração. 
Nosso Deus veio até nos em forma de homem, e nos ensinou que é preciso, amar a Deus antes de nós mesmos, que e preciso negar-se a si mesmo e agradar o próximo, é preciso dar para receber, se humilhar para ser exaltado e morrer para viver.  Só que muitas das vezes nas nossas Igrejas, só aprendemos a buscar a Deus por uma mera necessidade pessoal. Estou cansado dos apelos que ouço nas Igrejas. Cadê o Apelo por Deus? Creio e espero ansioso em ver um dia na Igreja de Cristo reuniões com apelos realmente "Cristãos" de Fato: Culto da Derrota, Noite dos Humilhados, Campanha para Morrer e por ai vai. Só que não é isso que vemos nas nossas Igrejas. Isso é triste, de chorar, por que não damos o valor merecido pelo sacrifício feito naquela Cruz, trocamos a graça e salvação, por um carro do ano, um emprego bem sucedido, ou um câncer curado e por ai vai. Deus e todos nós sabemos que temos necessidades sim, de algumas coisas. E é por isso que Ele cura e abençoá, só que existem coisas maiores que Deus quer nos entregar e deixamos de receber por que pedimos mal.
Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua face. 1 Crônicas 16:11
Busquemos a Face de Deus, e receberemos o Seu Reino. Para de ficar esperando o Reino de Deus, para o dia da sua morte carnal. Se clamarmos pelo Reino, Deus nos enviará o Reino Dele até nós, aqui mesmo nesse mundo carnal. Ai Sim receberemos a Benção Maior de Deus. Eu quero essa "BENÇÃO".
QUE VENHA O REINO DE DEUS!!!

Um comentário:

  1. É incrivel como isso tem se tornado regra... podemos constatar não apenas pelo que vemos na televisão, mas também por algumas músicas....
    Hoje em dia , para muitas pessoas, servir a Deus é como uma troca, você serve para ser servido...
    Ter sucesso na vida profissional, carros e casas, está para muitos, acima do verdadeiro legado de Cristo. Precisamos de mais pessoas dispostas a pregar sobre abnegação, sacríficio e humildade, mas isso certamente não dá IBOPE, não atrai novas pessoas à Igreja. Precisamos voltar os origens da Igreja primitiva, aquela que convertia as pessoas pelo amor incndiconal a Palavra de Deus e pelo testemunho verdadeira e eficaz, e não alimentando sonhos de enriquecimento... talvez seja por isso que tantas pessoas que hoje vemos nas ruas conheçam a igreja, ou ja tenham ouvido varias vezes a Palavra de Deus.... Quando a igreja se afasta de palavra pura e verdadeira, perde sua eficácia pois e dificil sustentar promessas sem fundamentos. QUE VENHA O REINO DE DEUS!!!!
    Eduardo

    ResponderExcluir